Jogo Pedagógico Estrelas Coloridas

Vamos trabalhar cores dentro dos eixos temáticos Movimento e Matemática?
O jogo é bem simples. Você vai precisar de estrelas de diversas cores cortadas ao meio.
Eu imprimi em ofício , mas sugiro que vocês façam em EVA, pois o gasto com tinta tornaria um pouco dispendioso para nós, professores. Contudo deixo o arquivo abaixo para quem , mesmo assim, quiser imprimir e colar em papelão.

Preparação:

  1. Separar a turma em grupos de 4 e pedir que os alunos dêem nomes às equipes
  2. Em um canto da sala em cima de uma mesa coloque metade das estrelas recortadas organizadas em uma fileira. Por exemplo: um pedaço azul, outro verde, outro amarelo... e no outro canto coloque dentro de uma caixa no chão as outras metades.
  3. Dentro de um saquinho coloque os nomes das cores utilizadas e passe as regras para  turma
  4. Anote o tempo  de início e de término de cada equipe.
Como jogar:

  •  O professor liga o cronômetro e sorteia o nome de uma cor.
  • Assim que ouvir o nome da cor sorteada o aluno n° 1 deverá encontrar na caixa a metade da estrela na cor que a professora falou, correr até a mesa e unir as partes corretamente. 
  • No momento em que o aluno n° 1 voltar ao ponto de partida o professor sorteará rapidamente outra cor e o jogador n° 2 pegará metade da estrela na cor indicada e correrá até a mesa para unir as partes. 
  • Ao fim do jogo em que os 4 jogadores terão unido as partes o professor colocará o tempo gasto na atividade do grupo no espaço com nome de sua equipe e convocará a próxima equipe ao jogo.
  • Vence a equipe que realizar a atividade, corretamente, no tempo mais curto.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem